quinta-feira, 21 de julho de 2022

Uma Divagação Reflexiva e Insana

 


A pipa me dá piparotes

porque não sei medi-la em grandes céus

onde cavalos cavalam em nuvens

O balão realmente incendeia

aqueles dias agora inexistentes

em que só haviam algumas fotos

Tudo está agora consumado

da forma mais estranha possível

mas ainda sei que vivo estou

Confesso que ainda olho nádegas

de um indecoro mal disfarçado

e isso pode ser muito bom ou ruim

Os meus textos ainda não foram salvos

enquanto as multidões ovacionam

o meu desconhecimento total

Não escrevo fórmulas filosofais

e nem minha genialidade sequer veio

porque o correio estava atrasado

Ando precisando de alguns muros

para neles colocar declarações solenes

e algumas declarações meio inocentes

Eu sou um dom Quixote sem moinhos

não aprendi minhas lições de casa

e andar de bike é mais que impossível

Faltam-me sorvetes para os invernos

e algumas Garotas de Ipanema

com as medidas quase que erradas

Nenhum crime saiu ontem no jornal

mas sou aquele que continua atento

pois cada segundo acaba contando

Não enfeitarei mais a mesa de jantar

e ainda assim aparecerão convivas

para escutar meus pobres discursos

Goya acabou de chegar com Dali

para me dar algumas pílulas 

para tentar conter minha loucura

A pipa me dá piparotes

fui bobo em não aprender a voar

com tantos céus sobrando por aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...