segunda-feira, 4 de julho de 2022

É Um Rio!

 

É um rio esse que me encontro

Quem dera fosse logo um mar...


Um rio de tempo

Escuro e muito hostil

Onde mil rostos sem expressão

Desfilam ante meus olhos

Manhãs vindo e manhãs indo

Sem que eu entenda o porquê...


É um rio esse que me encontro

Quem dera fosse apenas um sonho...


Um rio tão malvado

E meu barco quase naufraga

Sem vilarejos onde atracar

E sem ribeirinhos pra socorrer

Pedras e pedras no percurso

Até que a avaria venha...


É um rio esse que me encontro

Quem dera levasse em algum lugar...


Um rio que chegará um dia

E todas as águas serão tão iguais

Tranquilo como nunca antes foi

Sereno como nunca é 

Com cores nunca antes vistas

Por esses meus pobres olhos...


É um rio esse que me encontro

Indo da vida para a morte certamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...