domingo, 3 de julho de 2022

ContrAtaque


Arte dos versos,

Cumplicidade,

Bons ou perversos,

Minha cidade,

Vamos vivendo,

Vamos morrendo,

Vamos vivendo...


O cinismo é o meu escapismo

A tristeza é a nossa certeza

Contra-ataco e caio no abismo

Sem estética com tanta beleza...


Apenas olhar,

Certa calmaria,

Há e não há,

Dia após dia,

Vamos vivendo,

Vamos enlouquecendo,

Vamos vivendo...


O fatalismo é sempre el mismo

A bruteza é a única destreza

Me destruo nesse canibalismo

Sem estética a certa surpresa...


Dropes de anis,

Uma meticulosidade,

Ser apenas feliz

Sem ter felicidade,

Vamos vivendo,

Vamos descendo,

Vamos vivendo...


O sensacionalismo é o meu ineditismo

A estreiteza é a nossa defesa

Me apego nesse radicalismo

Meu calor é minha frieza...


Arte dos versos,

Comicidade, 

Sãos ou adversos,

Minha maldade,

Vamos vivendo,

Vamos correndo,

Vamos vivendo...


(Extraído do livro "Palavras Modernas" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...