terça-feira, 19 de julho de 2022

Coisas


Uma esmola...

Para os que acharam que a vida seria

Um grande amontoado de alegrias espontâneas

Que chegariam como agradáveis surpresas...

Um carinho...

Na cabeça da fera que eu sou

Vivendo no meio desta selva tão escura

Onde armas e armadilhas são parecidas...

Um silêncio...

Talvez meu sono chegue antes do tempo

E seja isso muito bom ou então muito ruim

Dependendo de quem vai ver o milagre...

Uma cena...

Ato final de uma peça mal encenada

Onde o choro dos atores é verdadeiro

E o riso nem sempre é aquilo que realmente é...

Uma paixão...

Aquilo que levarei para sempre em mim

Até que chegue o final de todos os tempos

E não reste mais nada desse pobre coitado...

Um doce...

Igual aos que eu comia na velha calçada

Num tempo impossível de voltar novamente

Quando eu era apenas aquele menino triste e feio...

Um dia...

Em que a noite não viesse com tanta pressa

E deixasse o sol brincar comigo mais um pouco

E dourando mais ainda os lindos cabelos dela...

Um caminho...

Me vejo ainda numa estrada tão só

Onde o silêncio mandava e dava suas cartas

E eu de pés descalços não podia fazer mais nada...

Um abismo...

Onde talvez pule sem medo algum

Afinal de contas preciso exercitar minhas asas

Quem sabe eu não viro passarinho um dia desses...

Uma esmola...

Para esse pedinte que nunca viu o amor

E que poderá ter medo ser ver sua real face

Até os heróis possuem um certo medo em si...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...