sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Por Sons e Por Letras


o são o pão o não
irrevogavelmente associados
a rima a lima a prima
sons e letras certos e errados
o réu o céu o léu
e constantemente atrapalhados
o pó o só o nó
são todos eles donos do dia
os amores os atores os ardores
e tudo mais que eu faria
o três a vez a rês
na mais perfeita sintonia
me bata me trata me mata
tudo dará no mesmo lugar
a rasteira a besteira a peneira
que tudo há de pegar
é a mente é a gente é o doente
em tudo há de brincar
o vão o cão o tão
tudo te persegue te acompanha
o grito o rito o mito
cada um e sua forma estranha
a trama o drama a lama
tudo cai se você não apanha
o disco o cisco o risco
sem mentiras só meias verdades
tão dança tão trança tão mansa
cimento dos palácios das cidades
é atroz é nós é voz
todos procuram suas metades
eu cantei eu catei eu sou rei
mas não sei coisa alguma
ela é linda ela é vinda ela é finda
tudo pesado e tudo pluma
a quinta a tinta a pinta
tudo é mar e tudo é espuma
a tara a sara o bara
só é verdade o que cremos
a bola a sola a cola
nem estudamos mas sabemos
do fim do sim de mim
coloque os óculos e não vemos
a sessão a versão o verão
mesmo mudando se permanece
o balão o calão o salão
mesmo subindo se desce
são sons são bons são tons
tudo é nada em um segundo
ave maria ave mania ave sangria
na superfície começa o fundo
o adeus o deus os meus
tchau e bença acabou o mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...