quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Pensei...

Resultado de imagem para menino solitário
Pensei que meus olhos eram do mundo. Mas não eram. Pensei que a idade que eu tinha coubesse tudo. Mas nada estava lá. Era um erro. Um simples erro. E as vezes simples erros são mortais. 
Pensei que meu coração valia alguma coisa. Mas não valia. Pensei que os sonhos eram para mim. Mas não eram. Afinal o sonho é para quem tem tempo. E esse já não tenho mais.
Pensei que o corpo podia ainda algo. E não podia. Pensei que o desejo bateria em minha porta. Mas passou longe. Tudo cansa. Mesmo que ainda permaneça. E tudo enjoa. Mesmo que a vontade sobreviva. 
É importante gritar. Mesmo que seja para o vento. Mas a garganta se cansou. Fazer versos é bom. Mas às vezes é lugar comum. Caminhar é o caminho. Mas pés cansados são maus companheiros.
Pensei que algumas coisas valiam tanto. Mas tudo que permanece nem sempre agrada. Pensei em você o tempo todo. Mas isso só incomoda tanto a você quanto a mim. As vezes a liberdade de um é a cadeia de outro.
Pensei que tudo podia ser bom. Pensei que tudo podia ser bonito. Mas nem tudo que é bom faz coisas boas. E nem tudo que é bonito. Evita a maldade.
Siga seu caminho entre as estrelas. Sinta o perfume de suas flores. Os meus sóis já se apagaram tem muito tempo. E meus perfumes dormindo estão. Não sinto mais saudade porque tenho medo de seu veneno. Mais uma gota seria fatal. Engulo meu choro o tempo todo. O sal escorrendo aumenta minhas rugas. E agora tenho medo do espelho mais do que antes.
Não leia o que escrevo. Nem me escute o canto. Antes de tudo ambos são feios. Não enganam como fotografias novas. Nem mentiras aveludadas para esconderem novos punhais. O meu é certeiro e antes matar do que ferir. O meu tem um alvo só. E não muitos. 
Pensei que tudo estava em seu lugar. Mas não está. Pensei que os dias são sucessivos. Mas não são. Somente o que envelhece cria raízes. E o que acontece hoje nunca mais acontecerá. Até as dores fazem falta. E até velhos problemas fazem rir. 
Pensei em rituais e em danças da chuva. Mas tudo é e cada novo que inventamos nos desorientam mais. Pensei em amarrações e outros feitiços. Mas tudo é um feitiço mesmo quando não queremos. Levaria mais mil vidas para apagar novos pecados e isso não é bom.
Se a estrela nova passar eu vou com ela. Não me espere para o jantar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...