quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Ainda São Sonhos Bons


Não são apenas tons
São cores verdadeiras
Verdadeiras percepções
Chegando de várias maneiras
É tudo que agrada ou não
Que nos fere ou cura
É um dia alegre de verão
Ou a noite vindo escura
É o menino tudo vendo
É o cego desesperado
É a letra que se vai lendo
Ou o mesmo livro fechado
É a figura viva na tinta
É o amor preso na mente
É a vontade agora extinta
Se foi e me deixou doente
É o rio correndo lento
É o vento agora parado
É tudo que ainda tento
Ou tudo que deu errado
É a queimadura do fogo
É o peso da fumaça
É a quebra da regra do jogo
Tudo que vem e que passa
Tudo vem e tudo vai
Eterno e impermanente
Tudo levanta e tudo cai
Acaba ferindo a gente
São peixes presos na rede
Mortos ainda brilhando
A água aumenta a sede
E rindo estou chorando
Eu rio de coisas sérias
Eu choro pelos brinquedos
O mundo e suas misérias
Ainda me fazem seus medos
Não dá pra evitar maldades
Mas algo pode ser feito
Há cores de todas idades
Esperando dentro do peito
Formas presas no dia
Esculturas presas na areia
Eu já fiz minha litania
Te bebi na santa ceia
Não são apenas esboço
Apenas obras completas
Foi a alegria de um moço
E suas passagens secretas
Tira a roupa e faça a pose
Sorria e não se mexa
Quero guardar esse close
Me deixa sem queixa
Me beija sem pudor
Quebra toda a estética
Não preciso desse amor
Nem ao menos dessa ética
É cor e cor que me vale
É toda cor ou nenhuma
Desde que ela me fale
Ou me esconda na bruma
Ou que me leve no vento
E me dê todo abrigo
Eterno ou por um momento
Que livre do inimigo
Que me seja sincero
Ou que seja até rude
Que saiba o que eu quero
Ou de tudo que pude
É o meu lápis de cera
É o meu lápis de cor
É o riso de qualquer maneira
Que me tira dessa minha dor
É a massa desses bonecos
É o cavalo do meu caubói
São os meus gritos e os ecos
Que o tempo não me corrói
Eu vou fingir que não sei
Vou fazer cara de bobo
Mas eu ainda sou rei
Desta matilha de lobos
É tudo que sei ou não vi
Vamos pular no abismo
Maior que Salvador Dali
Somente seu realismo
Não são apenas tons
Ainda são sonhos bons...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...