terça-feira, 16 de outubro de 2012

Balada para Um Dia Qualquer

Resultado de imagem para casa de roça
Existem dias que são um dia qualquer.
E existem outros que são dias especiais.
Esses serão lembrados sempre.
Mas os outros não.
Desses eu tenho pena.
São parecidos comigo e meus sonhos.
Eles não tiveram sóis lindos.
Mas a chuva que caiu neles
Enfeitaram os jardins dos dias especiais.
Quando não, foram apenas dias nublados
Em que todos os tristes cansaram seus pés
Em busca de alguma felicidade.
Desses eu tenho dó.
Foram dias que nada novo aconteceu.
Neles a rotina nos abençoou com sua irritação
E nos livrou pelo menos da morte.
Neles a televisão ligou
E com nossos cegos olhos
Enxergamos novas mentiras e novas modas
Que fazem parte de nossa leve escravidão.
Neles sentimos um frio diferente,
O frio que incomoda mais a alma que a mente,
Mais a cabeça que o estômago,
E, afinal, não são tão feios para algumas fotos.
Desses eu também gosto.
Mesmo em sua uniformidade,
Mesmo em sua mesmice insossa,
Há sempre algo mais.
Eles são iguais aos belos dias,
Os dias que não esqueceremos jamais,
As datas mais importantes,
As que mais lembramos, sentimos falta
E ainda hoje nos fazem chorar.
Por que? Porque os dias são iguais...
Dias tristes e insossos nunca hei de esquecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...