segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Certos Anjos


Certos anjos nos protegem, 
Outros nos fazem cair.
Alguns trazem coisas boas,
Alguns o choro que há de vir.
Um beijam nossa testa,
Outros beijam nossa boca.
Uns nos falam de virtudes,
Outros fazem a vida louca.
Um nos fazem ter coragem,
Outros têm medo de barata.
Aqueles me dão a fé,
Estes a paixão que mata.
Alguns deles fazem promessas,
Outros vivem em brincadeira.
Uns falam línguas estranhas,
Outros só falam besteira.
Uns vêm sempre serenos,
Outros às vezes tristonhos.
Os primeiros falam de esperança,
Mas os outros só de sonhos.
Uns vêm sempre que oro,
Outros fogem quando grito.
Uns dão o que mereço,
Outros querem fazer bonito.
Uns riem da minha sandice,
Outros possuem kizila.
Uns são imparciais,
Outros são como da família.
Uns falam de lendas antigas,
Outros trazem um filme inédito.
Uns falam sobre minh'alma,
Outros tem cartão de crédito.
Enquanto uns cantam seus hinos,
Outros pedem minha cerveja.
Uns choram por meus erros
Enquanto outros falam assim seja.
Um fala que me ajuda,
Outro jura que me ama.
Um me afasta do mundo,
Outro me leva pra cama.
Uns me querem tirar o sal,
Outros querem pôr pimenta.
Uns querem a minha cura,
Pra outros minha febre aumenta.
Uns vêm me ver aos domingos,
Outros ficam a semana inteira.
Alguns voam pelo Universo,
Outros vão até lá em casa.
Uns são anjos exemplares,
Outros nem têm mais asa.
Certos anjos me protegem,
Outros nem estão aí.
Uns falam em promessas futuras,
Outros lamentam o que perdi.
Certos anjos...
Certos anjos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...