quarta-feira, 29 de março de 2023

Um Dia Antes da Tempestade

Os pãezinhos estão quase queimados
é só deixar mais um tempinho no forno...
A cerveja mais um pouco ficará aguada
é só esperar o gelo derreter mais um pouco...
Vou andar mais um pouco pelas ruas
até que encontre uma pedra para tropeçar...

Um dia antes da tempestade,
antes dessa chuva forte
que há de me amaldiçoar...

Já coloquei quase tudo fora do lugar
minha casa estará simplesmente desarrumada...
Mais uns segundos me descuidando
e o arroz ficará queimado e grudado na panela...
Vou fazer aquela minha dança da chuva
pode ser que agora ela acabe funcionando...

Um dia antes da tempestade,
antes dessa chuva chata
que molhará as roupas no varal...

Mais alguns dos meus muitos cigarros
e meus pobres pulmões começarão à reclamar...
Se eu tomar mais café de forma excessiva
terei mais uma noite com sono insone e raro...
Posso deixar mais uma vez a janela aberta
para que os mosquitos façam seus rasantes...

Um dia antes da tempestade,
vou praguejar com toda a minha raiva
que o sol desenhado de nada adiantou...

Esqueci de propósito a panela sobre o fogão
para que a comida acabe estragando de novo..
A janela vai ficar aberta durante a noite toda
para que possa entrar água e molhar tudo...
Não vou pagar a conta do provedor da net
para poder ficar isolado do resto do mundo...

Um dia antes da tempestade
para que quando ela chegar
me confunda com ela mesma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...