domingo, 13 de outubro de 2019

Poema para Os Cinco Sentidos

Resultado de imagem para menino olhando para o alto
o que eu sinto
o que eu não sinto
se espalha a brisa na manhã
as primeiras folhas mortas
o choro da noite passada
ainda existe...

o que eu vejo
o que eu não vejo
as cinzas da fogueira arrefecem
recordar agora só faz mal
muitos mortos perderemos
sem até quando...

o que eu ouço
o que eu não ouço
boatos de guerras tão comuns
as sedes dos que se afogam
na fome dos que comem
nada percebem...

o que eu respiro
o que eu não respiro
o medo se entranha nas narinas
e há uma mistura solene
do agradável e do repugnante
tudo em sua vez...

o que eu provo
o que eu não provo
confundem-me todas as barreiras
que eu mesmo não construí
mas que tenho de suportar
apenas engano...

o que eu sei
o que eu não sei
quieto aqui no meu canto
procuro desconhecer o que sei
nada melhor que fechar os olhos
até a consumação dos séculos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...