terça-feira, 11 de agosto de 2015

Insaneana Brasileira Número 80 - Patipatambo

Sem bistás. O nanico Nico sartafora na estradim. É tempojá e babau seu tramposo. Cada qual na sua intedenção. Eu que o diza. Tremi de bebelança e tremi mutcho. Os calu-calu empenedados em cada pulerança de naidicas. Esmantela! Esmantela! Osovos escondidins em paiedes! Ieu neim consigu falá mãis. Mala caichorrona que me mardiscou porlá... Era um apreceio que eu dei... Pulumbumba sem graçeio eu te amardiçoo. Treis arrepetências viu? 
Sem bistás. O gulu-gulu pinoteia em suas andências de lecão aberto. Táetáetá. Cadacada modando no fulejeio. Manando quirica. Foifoi. Eu silabaco tudu e dá na candinga. Arrimim que eu tou semsabê. Estraderos somos nóis. E estradança é o que temos. E temos mais que a nenenga trama. Trama que nem cirquim de cavalim. Falemo de qualqué tijeito mermoooo. Éssim que trasga rumano sem qualquença. Fatoéfato maladito de alguns anados atrásmente. Um sonico que só ele.
Sem bistás. Aviu avoengoo de tara? Nada é olhança como se matuca. É inso mesmo sem sombril de inquesto. Eu já agritei tentas vezes. E vou em disparença como sempre. Vamoquevamo no pinguim bicolorado que a dama das munecas me deu. Qual tempado? Ah! Seilá. É como subir nas pedricas que tavam na rolança. O tamanco manco tamanqueia de bem longico mesmo. Falo de quina entaleda. Nem contocontoeraconto. 
Sem bistás. Faço tudico em nada mesmo.Como estejo muito trocadiço. Sem virgulidades num tombeiro só. Ih! Milagrice que vã. Sem virulidades malejas. Tudo no caixiço que zune e faz malucança de vez. Aqui quem manda é sabá! Mesmo adepois de batebota que aconteceu. Aqui quem ri é rodi! Mesmo adepois dua tristinhagem em sampaulo. Faça o que faça porranca! Porranca de lá fontronca já me dizia nega Juju. Naquele misteranço de bobageiro só.
Sem bistás. Fanfarro fanforro. Um rabinhado e mudançia feitada. Nuinca que eu fui trás de argo que num chasse. Que num apegassi com as mãnças cheinhas de dedas. E poetanças ainda nem oiadas. Transes e transes de mediunança. Acenda umas velicas e bau! Acendeuacendeu. Bau! Espoletamos cada regrinha de monteadas e bau! Bau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...