segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Insaneana Brasileira Número 79 - Hercomanes


Aos vencedores o copo! Madeixas corridas em caras mais tristes. E tudo mais que eu puder alcançar... Com as mãos! Com as mãos! Porque os pés estão ocupados em andar pelas areias e andar... Eu sei! Eu sei! Nada que eu possa segurar... Vamos! Vamos! Falar em línguas estranhas sem nada reclamar. Eu tenho mil histórias e só uma pra contar... Eu podia! Eu podia! Dançar um tango argentino na hora H. Eu quero rir de todas as coisas e quero gargalhar... Na boca! Na boca! Eu mordo sempre teus lábios. Seus lábios não-vermelhos e da cor do mar... Nós que morremos agora! Com uma vida que não vai se acabar. Questão e questão resolvidas bem na sala de estar... Aos vencedores o topo! Da montanha que vou escalar. O gato dorme seu sono e ninguém o pode acordar... Vá lá que é lá! Estamos em contrapartida e quem vai mais andar? É imberê é imberá... São todas onomatopeias de Deus-andei e andará! Um canto largado num canto. Um canto pra quem andar. Eu sei que é esperanto e ainda não sei falar... Só mais um! Só mais um! Mais um motivo pra esperar. O auto já vem em cima e não dá pra desviar... É o lobo! É o lobo! É um rabisco no meu caderno. São apenas fases que vieram pra ficar. E muitas frases sem boca pra colocar... Viva a Bahia! Viva a Bahia! E eu que nunca fui lá. Esperamos a esperança da espera até não querer duvidar... Aos vencedores o tapa! O brinquedo que eu vou ganhar. Será no fim do ano e o que será que será... Vou contando as moedas! Não sei o que vai dar. Conto uma à uma porque não sei contar... Que lindas madeixas! Posso alisar? Às vezes o tesão me deixa fora do ar. Num só um grito e num só chamar... Espadas e lanças! São nuvens de guerra. Que cegam o olhar. E meu cristal parou de brilhar... Aos vencedores o copo! O copo! O copo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...