quinta-feira, 30 de julho de 2015

Como Duas Velas Acesas


Teus olhos eram tão bonitos como velas acesas...
Brilhavam no escuro e me tiravam dele...
E eu submergia deles como um novo demônio
Cheio de tanta tristeza querendo agarrar a alegria!
Sim uma alegria sem nome e sem idade
Como tantas outras que ainda andam por aí...

Teus olhos eram tão bonitos como duas gudes novas...

Traziam uma nova cor como nunca tinha visto antes...
E eu as segurava com as mãos ainda muito trêmulas
Como só um menino pode então entender!
Com o sentimento infinito que enche a alma
Que só mesmo os loucos e os poetas podem ter...

Teus olhos eram tão bonitos como uma dois ventos do mar...

Um deles era a brisa mas outro era a tempestade...
E eu conhecia muito bem todos os dois
Como quem conheceu várias vezes vida e morte!
E teus olhos enchiam de imagens todos os caminhos
Que um vagabundo poderia ter ou querer...

Teus olhos eram tão bonitos como dois passarinhos avoando...

Um deles queria partir e outro queria chegar...
E mesmo cumprindo a mesma trajetória quem sabe
Nunca mais desenhariam o que chamei de meu céu!
E todas as lágrimas que o mundo pôde ter
Não foram as minhas quando da tua partida...

Teus olhos eram tão bonitos como duas velas acesas...

Como as duas velas que agora me velam silenciosamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...