terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

É

Fechem a cortina caia o pano
Os segundos acabaram de ir embora
Ergamos mais um brinde
Porque a nossa tristeza tem sentido
Todas as possibilidades estão esgotadas
Logo de cara meus senhores
Por certo estúpidos como somos
Nem por isso devemos ser idiotas
Ali está o sol todos os dias
E entre nós e ele muito mais coisas
Não temos manto mas temos dados
E toda sorte já está lançada
Um brinde senhores mais um brinde
Ergamos nossos copos ao alto
Vários números devem ser recontados
E algumas notícias recontadas também
Somos aquilo que nunca queremos
E nossos pés andam sozinhos
A fumaça nos guia ao longe
E a mente nos oferece um abrigo
Da fera que há em nós
Já anoitece em qualquer canto
E as luzes se acendem uma à uma
Nao tenham medo nunca
O cão que nos vigia não morde
Porque somos deuses travestidos
Em frases feitas de frágil efeito
Mas tenham medo sempre
Há versos tão belos que nos fazem chorar
Escutem agora com muita atenção
A canção silenciosa dos seres noturnos
Que parece com o que cantaram
Para um dia nos ninar
Lá fora existem aqueles que não sonham
Mas esses sofrem mais porque não sabem
E não saber é muito ruim quase sempre
Ainda estamos decidindo com cautela
Se levantaremos da mesa ou continuaremos
Falando sobre canções que desconhecemos
Ou se a pedra filosofal já funcionou
Falando sobre filmes com vilões melhores
Ou sobre tudo aquilo que eu não sei
Um outro brinde senhores
Desculpem a minha insistência
Sou apenas um humano da pior espécie
Já amei mais vezes do que possa lembrar
Passei por aí como muitos passam ou não
E se os cabelos já estão brancos
Não foi minha culpa e sim do tempo
Que fez questão de me acompanhar
Não venci nenhuma das grandes batalhas
Que os livros de história contam
E não fui nenhum mercador de estrelas
Eu fui o que não queria ser
Apenas mais um destes andarilhos
Que povoam o mundo de estampas
E se sei alguma coisa nem sei se sei
Como qualquer um não levarei nada
E quando muito deixarei apenas um epitáfio:
“Aqui jaz quem passou pelo mundo
Mas que ainda é!”
Um brinde por isso senhores um brinde
Boa noite e muito obrigado por sua atenção... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...