quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Carliniana XXXIV (O Tamanho)

O que não é do teu corpo

apenas invasor ou simples detalhe

Rotina fadada ao esquecimento

em qualquer um dia desses...

Pediram-me algumas palavras

e meu silêncio deu uma eternidade...

Me espere aí meu caro cometa

pretendo ir para Marte brevemente

Antes que uma nova bomba

exploda novamente neste pedaço...

Um ginete quase veio me buscar

mas nessa hora eu estava dormindo...

Meu nome é afeito à diminutivos

e meu triste rosto mais uma paródia

De um crime que se multiplicou

viver pode ser um delito desapercebido...

Cada estrela foi pintada à mão

no céu que são os olhos dela...

Todo prazer tem sua dor própria

enquanto a roupa da pele delira

E muitas mentiras são enterradas

sob o tapete de nossa sala de estar...

Embriago-me com cada notícia

como uma ovelha calma no pasto...

Estive fora por alguns séculos

até que meus cadernos amarelassem

E todos os meus segredos mais caros

fizessem seus arrojados planos de viagem...

Uma mosca pousou em minhas carnes

até que cansasse e fosse embora...

O que não é da tua alma

apenas invasor ou simples detalhe

Rotina fadada ao esquecimento

em qualquer um dia desses... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...