domingo, 1 de novembro de 2020

Sou Mau Feito Um Desenho

 

Adicionar legenda

Ambivalente como qualquer um

dicotômico e exausto

arrasto meus pés no sujo caminho

Onde estou indo?

Cada ferida é um dia cumprido

e só não sei quando vou parar...

Vejo nuvens num céu escaldante

que nunca caíram e nem cairão

a verdade não tem senso de humor

Estarei eu acordado?

Cada sonho pode se tornar pesadelo

se o destino assim o desejar...

Vacilante numa corda bamba

a plateia torce para a minha queda

muitas crueldades causam risos

Onde estão as palmas?

Cada problema de insossa rotina

é apenas um trabalho de casa chato...

Impaciente na fila de espera

possuo medos de não sei o quê

até a imortalidade me deixa zonzo

Onde anda meu velho relógio?

Tenho a mesma idade do tempo

porque meu tempo sou eu mesmo...

Reticente como qualquer um

não deixarei rastros na partida

até o permanente é efêmero

Onde está a porta de saída?

Eu sou o meu carrasco

e o meu salvador da forca...

Paro o verso e a canção cala

assim como o movimento

acaba congelando no ar...

Onde estão minhas esperanças?

Eu apenas sei de uma coisa

sou mau feito um desenho...


(Extraído do livro "Muitos Dias Já Passaram" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...