quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Fuga em Dó Maior

 


Traço em rimas cabisbaixas

meus próprios passos 

que já não posso mais ver

Olhos possuem a dúvida

se olham meus pés

ou se miram as nuvens

Esqueço de enfeitar 

minha própria vida

que no final se acabará

Engoli meu próprio riso

é o caminho mais curto

para atingir meu coração

Os fatos que me afligiram

eu tento esconder

para que não me assustem

Eu sou o bobo da corte!

Sou o palhaço no picadeiro

e nunca neguei tal coisa

Eu sou mais um azul

entre tantos amarelos

sem que adiante nada

Um som alto despertou

os que dormiam

a paixão caiu e quebrou

Esqueci a minha senha

e aqui fora no inferno

está muito frio e tremo

Minhas carpideiras roçam

esqueceram do luto

e tremem de febril tesão

Pular cercas e muros

ainda é a melhor forma

de roubar uns versos

Juntarei as folhas caídas

de todas as ruas vazias

farei a maior das fogueiras

Tudo se embaçou

foram meus óculos

e olha que nem percebi

Não sou habilidoso

mas pretendo me desviar

dos golpes do seu desamor

Só há uma chance de salvação

ir embora de uma vez

sem ao menos olhar para trás...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...