terça-feira, 24 de novembro de 2020

Simples - Um Poema

Não que eu queira

mas tem que ser assim...

Essa alma pequena

encarcerada nesse corpo doente

veio de tantos tempos idos

onde a simplicidade

era maior que muitas estrelas...

Não que eu me esforce

o esforço necessário...

Essas palavras vulgares

serviram-me bem até hoje

no lugar de gritos altos

mostrando-me o desesperos

dos mais sufocados amores...

Simples como a pele...

Mais simples do que uma cor só...

A velha roupa rasgada

que não quero jogar fora...

Simples como a água...

Mais simples que o próprio ar...

As velhas histórias

que insisto em me lembrar...

Não que não queria admitir

e aceitar a derrota do tempo...

A morte não vai me assustar

mais do que me assustou

essa vida cheia de maldades

que acabaram me enrudecendo

e impediram de ser feliz...

Não tenho mais palavras doces

o amargo tomou conta de mim...

Tudo que aprendi foi em vão

e mesmo os cálculos difíceis

perderam-se alcoolizados

pelas muitas e muitas madrugadas

que nem sabia mais meu nome...

Simples como o tesão...

Mais simples que a última intenção...

O amor que eu teimo

mas que nasceu impossível...

Simples... Muito simples...

Um velho poeta por aí chorando...


(Extraído do livro "Muitos Dias Já Passaram" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...