segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Fundo Musical

 


Passeio mudo pelas ruas triste

De cabeça baixa e mãos nos bolsos

Meu relógio se quebrou

E eu o deixei numa gaveta por aí

Algumas ideias fervilham na mente

Umas absurdas outras nem tanto

Perguntas que nunca serão respondidas

Dão seus gritos desesperados

Que só eu mesmo escuto aflito

Meu sonho vem de cara amarrada

Querendo saber porque demoro tanto

E acredito em sua atitude hostil

Nunca consigo atendê-lo

Um vento bate em meu rosto

Como o hálito quente de um bêbedo

Que agora dorme sentado na calçada

De boca aberta e babando 

Todo apatia do mundo paira serena

Não quero mais recordar nada

Tudo que passou dói mais

O espinho da saudade fere fundo

Toda lembrança agora me parece

Com um ácido escorrendo 

Em minha pobre pele enrugada

Toda poça d'água no asfalto

É mais um velho espelho

Que mostra meu rosto morto

Pela mais triste das antecipações

Qual é a data de hoje?

Todos os dias são semelhantes

Em suas tristezas que tentam cantar

A canção com a letra feia

E com uma melodia mais ainda

Está quase no momento exato

Em que as cores tímidas e esmaecidas

Se tornarão cada vez mais fortes

E invadirão o ar com um certo ar

Como um certo genérico de alegria

E então eu apenas mais um louco

Dançarei o tema da eterna solidão

Mesmo que ninguém escute

Esse tão bonito fundo musical...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...