sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Sobre Vivência

Resultado de imagem para camelô no trem
Vamos andar na corda bamba
dançar conforme o samba
lá vem o rapa esconde a muamba

Viver é muito difícil
tem que ter sacrifício
sem morrer as esperanças
olha o leite das crianças!

Vamos andar bem de mansinho
se não der saia de fininho
pois toda rosa carrega espinho

Viver é balaio de gato
ou eu morro ou eu mato
é a lei do mais forte
mamãe senão vou pro norte!

Vamos andar conforme o esquema
tome cuidado com o poema
pra não causar algum problema

Viver é pura ciência
cuidado com a indecência
já fui camelô de trem
fui rei e também Zé Ninguém!

Vamos jogar fora essa bagana
não ande com flagrante seu bacana
assim não dura nem mais uma semana

Viver é apenas acaso
a morte que venha com atraso
os últimos serão os primeiros
bom dia atenção senhores passageiros!

(Poema dedicado ao jovem poeta Brendom Tomirote, grande conhecedor da realidade da vida dos ambulantes dos trens do Rio de Janeiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...