segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Eu Sou O Primeiro Que Acorda

Imagem relacionada
Eu sou o primeiro que acorda
esperando engolir as manhãs
com o meu copo de angústia
que transborda do meu peito...

Não houve sono suficiente
para toda a noite passada
meus pesadelos foram embora
correndo atrás de meus sonhos...

Cor indeterminada deste céu
não sei se treva, não sei se luz
cada dia é uma mistura insana
de coisas boas e coisas ruins...

Espero ansioso a mesma cantoria
um dia podia entender a letra
do que cantavam os passarinhos
hoje acho que o espelho já me matou...

Como demora cada instante
em sua rapidez paradoxal
como as marés que calmas estão
mas que podem mesmo assim matar...

Não sei se fui o primeiro à dormir
espero ansioso ganhar alguma cor
tento ser amigo deste sol indiferente
que invade as janelas sem nada dizer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...