domingo, 10 de janeiro de 2016

Insaneana Brasileira Número 94 - Capital Capital

Tudo que eu reparo na verdade não dá pra reparar. E as flores até possuem um colorido bonito mas nem tanto. Que se dane a gramática se meus sentimentos doem mais. Eu fiz de tudo para acertar e os erros gostam mais de mim. Não que eu me esqueça frequentemente de muitas coisas. Somente as listas do supermercado. As teclas estão nervosas. E cada verdade intensa é mais leve que o vento. Engula tudo. Essa é a pílula que salva de tudo menos da sua doença. As previsões meteorológicas foram feitas pra falhar. E apenas admiramos os bons sons que chegam até nós. Sem erro algum. Apenas enganos mil de uma cor nova que foi inventada num laboratório. Os fins de semana foram tão esperados mas acabam morrendo. Foi apenas um domingo na praia vendo bundas e areia grudada nos pés. Não amamos mais. Só velhas marcas que cobram nossa fidelidade. Eu não gosto de nada mais do que aquilo que vai em minha boca. O coração é uma loja fechada de repente com todas as suas coisas intactas. É tudo um anime. De muito mau gosto. Até que eu tento fazer certinho. Algumas moedinhas me bastavam. E nada mais. Muitas e muitas expressões grotescas nasceram do meu rosto desajeitado. Fora! Fu! Não quero mais solenidades que no fundo até enjoam. Nada é belo somente os olhos. É o porco engordando nos olhos do dono. Isso sim é sabedoria. Aceitar a crueldade com a maior calma do mundo. Isso sim é sabedoria. Ver que cada sentimento foi feito de encomenda. Bolos e salgadinhos. Numa grande festa que poderia ter sido diferente. Não que eu defenda os tolos. Os tolos sabem se defender com sua tolice. Não que eu defenda os loucos. Os loucos somos todos nós. Nós patenteamos a maldade. E depois disso ela se transformou numa tatuagem bem bacana. Queremos beijos de quase todas as bocas. Você é o famoso. Eu sou o desconhecido. Mas é o desconhecido que conhece todos os caminhos. Seus passos são bem vigiados. E os meus dão em vários lugares. Faço o que eu quero. Se gostam ou não a história é bem outra...

Um comentário:

  1. Oi,
    tenho que concordar que loucos somos todos nós...
    Seguindo o seu blog, venha conhecer o meu.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir

Poesia Gráfica LXXXVI

T U A T R A N Ç A T O D A D A N Ç A T U D O A L C A N Ç A F E R O Z E M A N S A ...............................................................