sexta-feira, 9 de maio de 2014

Vários Deles

era um espaço muito grande que não se podia imaginar muitos metros separando a realidade do sonho que apesar de tudo estavam colados um no outro e era assim tudo em várias portas em vários corredores que metiam medo o que havia atrás daquelas portas incontáveis segundos vividos em deleite e que não existem mais e recontamos todos os dias reticências à parte como é previsível todo e qualquer final eu sou o que sou e mais um pouco talvez o mais um pouco que não conheço e bondade e maldade andam juntas de braços dados eu franzo o cenho e sorrio com ares de maldito é a bebida que sobe ao cérebro enquanto desce pela garganta e não sabemos expressar de forma exata a nossa revolta ah bom que bom que você veio trazer toda sua culpa entre as delicadas e bem tratadas mãos o sangue está nelas mas nem reparamos porque vocês movem o mundo e são felizes resultados de dúbias previsões aí está o que aconteceu o resultado da aceleração do carro e do choque entre milhares de nuvens cobertas de aflição eu sei todos os detalhes mas não revelarei nenhum eu tenho todas as chaves no bolso mas faço a cara mais cínica do mundo e é por vocês eu mudo de idioma tantas vezes for para falar cada palavra e que não entendam absolutamente nada eu sou a alegria que chora e a brancura das flores da cicuta nascendo despreocupadamente em algum jardim por aí as flores em cima das campas estão quase vivas e a quase vida se torna mais perigosa que a vida em si toque a viola violeiro é tão óbvio o gosto da festa que chega a me enjoar cada história sensacional é o que dá certo e se assim não fosse perderia sua pretensão um mar revolto de muitas águas e muitos portos que não sabemos onde parar o que há são velhos ídolos com esquecidas venerações que andam claudicando sem pausa e com descobertas unânimes em que o homem fez o seu papel o papel do menestrel e do bobo de uma corte sem cortes e o carrasco chora uma lágrima abandonada este é o céu onde nunca existiram estrelas e faz um cobertor que abriga todas as mágoas lâmpadas acesas na noite de todo mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...