terça-feira, 25 de maio de 2021

Ela É Eterna

 

Ela é sim,

ela é não, 

ela é a eterna dúvida...


Se a amo ou se a odeio, se vou pelos cantos ou pelo meio, se eu faço bonito ou se faço feio, vou direto ao assunto ou faço volteio, se continuo rude ou floreio, se sou mais um cético ou creio, se me distraio ou leio, se abafo a fogueira ou ateio, se me acovardo ou guerreio, se venho vazio de ideias ou cheio...


Ela é sim,

ela é não,

ela é a eterna dívida...


Ou me disfarço ou me denuncio, não sei se sou mar ou se sou rio, se discurso ou dou um assovio, se entro no fogo ou sinto frio, se penso bem ou tenho um desvario, se destruo tudo ou então crio, se faço uma prece ou entro no cio, se peço desculpas ou desafio, se nada sinto ou me arrepio, se tenho gula ou é fastio...


Ela é sim, 

ela é não,

ela é a eterna dádiva...


Ela é meu desamparo ou a minha coberta, o meu maior erro ou a coisa certa, o centro da cidade ou a ilha deserta, a que me faz dormir ou que me desperta, o sinal de paz ou o sinal de alerta, a boca fechada ou a porta aberta, é como uma cobrança ou uma oferta, como um segredo ou uma descoberta, aquilo que me quebra ou me conserta, o que me prende ou me liberta...

Ela é sim,
ela é não,
ela é a eterna dúvida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...