quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

A Loucura Segundo A Loucura

Resultado de imagem para menino louco
faltam exatamente agora
em algum momento passado
alguns observações catatônicas
sobre onde andarão as nuvens...
solitários em bandos vamos...
não há outras soluções imediatas
para tortuosos labirintos
do que pular tão altas janelas...
eu conservo um mundo dentro de mim...
tão grande como pequenas formigas
e também constelações inteiras...
já desisti de ter medo de pragas
pois a boca dos homens é tão vã...
fico em total silêncio aos berros
enquanto me entedio até o óbito...
parei de dormir tem anos
e isso pode ser bom ou muito mal
de acordo com a vontade do freguês...
alto lá! alto lá! alto lá!
identifique-se prontamente
não ser máquina é bem perigoso...
a semelhança é a palavra de ordem
e a tolice o maior dos predicados...
só e muito bem acompanhado
é o que me sinto nesse exato momento...
o morto já morreu faz tempo
e o seu testemunha também foi atrás...
de galope acaba indo tudo...
eu me espelho em certos detalhes
até que o rei possa cair do cavalo...
em caso de incêndio pule no fogo...
se tiver razão de alguma coisa esconda...
minhas tatuagens são bem vivas
e as fragrâncias que sinto reviveram...
classifico os anjos em duas classes:
os que nunca foram e os que nunca serão
assim fica bem mais práticos
organizar os mais seletos funerais...
os camelos são animais tão alegres
e os vulcões costumam meditar
sobre a própria inconstância da constância...
tudo já foi embora e eu nem vi...
preciso de uma lâmpada para clarear a outra...
eu mesmo acabei brigando comigo
e faz alguns séculos que não nos falamos...

(Extraído do livro "Insano" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...