terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Inútil Sol, Inúteis Coisas

Resultado de imagem para menino olhando o sol
Inútil sol que tenta nos acordar
na verdade sonhamos que sonhamos
sem saber na verdade onde estamos
se somos pedras ou nuvens à flutuar...

Inútil vento que vem cantando
que canta as coisas que eu queria
o que agora fere e não feriu um dia
e eu nem sabia que estava amando...

Inútil água desse verde mar
que tenta me falar nesse vai-e-vem
não estou mal e tampouco bem
viver pode ser igual à se matar...

Inútil nuvem que no alto desenha
dispenso desenhos, não quero mais ver
aprendi que viver é o mesmo que sofrer
que todo o esquecimento que logo venha...

Inútil sol, inúteis coisas, todas elas
deixe-me sossegado num canto deitar,
não sei quando o fim vai vir começar,
já fechei a porta, mas abri as janelas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...