segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Dois

Resultado de imagem para menino mostrando dois dedos
Sol maneiro este
em franjas de sacrifício
por onde vai e vem
minhas costas sangram
talvez mais que os pés
na velocidade algo irritante
de todas essas nuvens...

É o cálido pálido
de coisas que nunca terei
eu procuro a felicidade
igual uma formiga
mas a solidão acaba
me impedindo de vez
as mais básicas coisas...

Não sei onde permaneço
nem a festa me agrada
talvez seja o vento malfadado
que corre feito um rio
eu acabo esquecendo nomes
e algumas feições também
e acho isso tão normal...

Eu sou o que não sou
a dificuldade óbvia do caminho
não sei mais apontar o dedo
Deus e o diabo na expectativa
quem deu o lance mais alto
perdoe meu março querido
os leões ainda estão soltos...

Crio fantasias como quem morre
de sede de alegria de um treco aí
mas fechar os olhos é alternativa
quando o desespero toma conta
e mesmo todo amor pelo sagrado
palpita e não palpita ao mesmo tempo
uma canção triste toca na praça...

É um quase medo frágil e bobo
exausto até não querer mais
a sinceridade e a traição de mãos dadas
a maldade se escondeu nos anjos
e eu ainda respiro uns enigmas
era muito e não era mais nada
eu também estou em velhas fotografias...

(Extraído o livro "Insano" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...