quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Carta Para As Duas Belas

Imagem relacionada
Desculpe-me, minha cara, sei que reclamas a minha presença desde o meu primeiro despertar. Sei que o nosso encontro é inevitável, poderá acontecer qualquer hora dessas, mas por ora, não.
Posso estar errado, como da maioria das vezes minha acontece, mas é o que acho. Ainda existem alguns sóis em algumas manhãs que mirarei. Quero ainda escutar aquela canção sem nome e sem letra que me lembras de muitas coisas que quase esqueci. Algumas chuvas também me surpreenderão enquanto vou pelo caminho.
Não importa, se chorarei mais algumas vezes, isso consta do script da grande peça que tenho minha participação. Ainda preciso viver mais algum amor talvez e se ele não existir, pelo menos alguns suspiros ofertarei ao silêncio das paredes do meu quarto.
Sei que o tempo me consome, não sou mais o mesmo, no meu rosto as rugas chegam e aquele meu sorriso se vai. Não tem importância alguma, aprendi o maior segredo de todos - rir. Rio agora das ilusões que um dia quis, rio do impossível que acompanhou certos sonhos. 
Muitos amores que eu queria, já foram; muitos que amei, também seguiram por aí. Alguns pelo mundo, outros foram contigo. Por que então pressa? Um dia encontrarei á todos e nesse dia seremos felizes.
Não coloque essa máscara, não adianta fingir. Sei que ambas são belas, apesar de tantos medos. 
No meio da noite já sei procurar as estrelas, é tudo tão certo e tão simples como quem navega usando suas cartas. Há muitos portos ainda e eu ainda procuro o meu.
Ainda faltam alguns passos de minha dança, fogueiras que ainda serão acesas, histórias que não foram contadas quero ainda algum carnaval para poder usar a minha fantasia.
O dia a dia é meu inimigo, o tédio tenta envenenar minhas veias, eu tenho um coração ferido pelas dores do mundo, sei que às vezes faltam-me ternura e compaixão, paciência e piedade, mas sou isso que todos podem ver. 
Eu sou a dicotomia frequente de bem e mal, em meu ser o anjo usa suas asas para pairar entre as nuvens e o demônio rasteja em seu abismo com suas pesadas correntes. Aqui em meu peito estão juntos o enigma e a resposta, a doença e a cura; assim como em minha mente convivem juntos o sonho e o pesadelo.
Prometo que se ganhar vários anos, mais alguns meses, ou semanas, ou apenas um dia, tudo será usado da mesma forma. Não pretendo fazer castelos que rasguem os céus, os ventos do correr do tempo transformam pedras em cartas e elas sempre caem. Não me importa fazer grandes feitos, a memória dos homens é muito curta, não é meu objetivo ficar guardado em páginas empoeiradas em velhas e indiferentes prateleiras. Pretendo fazer outra coisa - apenas viver.
Existem coisas que por serem simples, passam desapercebidas da maioria, mas são elas que possuem real valor. O sorriso que darei para a criança que passa na rua e foi retribuído será tão eterno quanto o brilho das estrelas. O bom dia que dei para a pessoa de aparência triste e mau-humorada em alguma coisa mudará o curso da história. Olá, pequenas flores sem nome, seu trabalho em colorir o mundo e diminuir a tristeza está sendo bem executado, meus parabéns! Ainda não tinha reparado, mas que canção bonita, vocês, senhores passarinhos, cantam todos os dias sem se cansar. O cão de rua abanou-me a cauda e, reparando bem. ele consegue ser muito simpático. 
Desculpe-me se algumas vezes te chamei, minha cara, no fundo eu sei que não existe nem inimizade e nem adversidade entre nós, a tua tarefa é mal compreendida pelas histórias que sempre nos contaram por aí. Hoje compreendo que tudo tem sua hora e és muito ocupada e pontual em teu serviço. 
Na verdade, não és o acabar das festas e nem sequer o apagar das fogueiras. Não és o fim do amor, mas o verdadeiro perpetuar deste. És a prova maior da grandeza do Criador, toda vez que o ovo se quebra e a semente se transforma, todas as vezes que o fogo sacrifica os metais e o diamante sofre ao ser lapidado. Toda dor incomoda, mas passa, ou pelo menos se ameniza; todo sofrimento machuca, mas ensina.
Desculpe-me se pensei em algum instante em te incomodar, alguns outros assim o fizeram (e não irei julgá-los por isso), mas eu não. Tentarei ser como a pedra sob a chuva, esperarei a vinda de um outro novo sol. Ainda, por onde andarás, escutarás minhas queixas, minhas muitas queixas, mas não ligue, não se importe, não atenda meus pedidos, serão apenas meu modo louco de reclamar mais por hábito do que por necessidade, sou assim mesmo. Afinal, isso faz parte de nós, eternos sonhadores que somos.
Outra bela, fiel companheira, aqui estou, não repare na lágrima que escorre agora em meu rosto, é assim mesmo...

(Para Beth Albuquerque, com todo o carinho do mundo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...