domingo, 25 de fevereiro de 2018

Nem Menos, Nem Mais

Resultado de imagem para esmolando
Sou um cidadão moderno
Minha cidade é Alcatraz
Num perigo domesticado e terno
Eu espero os vendavais
Nem menos, nem mais...

E se não estou enganado
Isso nem bem nem mal me faz
É apenas um leão enjaulado
É a transa no banco de trás
Nem menos, nem mais...

É o ar que me sufoca
São as comoções gerais
É o sanduba e uma coca
E isso já me satisfaz
Nem menos, nem mais...

Todo homem é um faquir
A cama de pregos lhe apraz
E nem estamos aí
Se nos acaba o gás
Nem menos, nem mais...

Vou no meu próprio enterro
Parece com velhos carnavais
Talvez nascer fosse um erro
Mas é que haviam quintais
Nem menos, nem mais...

Sou um cidadão moderno
Que brinca entre os tremendais
Logo ali é o meu inferno
Vade retro Satanás!
Nem menos, nem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...