quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Sangram Pés

Resultado de imagem para andarilho
Sangram pés. Porque o caminho é indiferente aos sons da tristeza e da desesperança. Ele os escuta e quase se deleita. Sangram pés. Porque assim o querem ou um vento mais forte fez como fazem os rios. Sangram pés. E a roda de muitos ou poucos dias e noites não cessará jamais. O manual de instruções é milimetricamente calculado. Sangram pés. E as nossas via-crucis não irão dar em redenção alguma. O terceiro dia veio depois do segundo e antes do quarto. Sangram pés. E meus olhos atentos têm visto muitas loucuras mais sãs por aí. Há mais virtudes em certos pecados do que na beatitude dos covardes. Sangram pés. E as feiticeiras sorriem enquanto executam seus noturnos vôos. Há surpresas em seus novos sabás e o Todo-Poderoso veio dar uma voltinha. Sangram pés. E as minhas besteiras acabam tendo algum bom senso. Não porque escolhi as palavras e sim porque fui escolhido por elas. Fui o último da fila. Acabam faltando a minha dose de vacina para me imunizar dos sonhos. Sangram pés. E o relógio escapa do pulso e acaba caindo na areia movediça. Eu sou o próprio movimento mesmo enquanto parado. E o capítulo da novela que foi cortado. Sangram pés. Não olhe diretamente para o meu rosto. Nos meus olhos podem conter duas coisas: o meu amor e a tua ingratidão. Mesmo os vilões mais malvados às vezes escondidos choram. Sangram pés. E muitas vezes faltou sorte aos pés de coelho. Os tratores passam por cima dos trevos de quatro folhas. E acabam faltando pétalas nos mal-me-queres para que se decifre algum enigma. Sangram pés. Não temos culpa se os bordados falharam. E se algumas minúcias foram até esquecidas. Esquecer pode ser até bom quando se bebe demais. Vamos batucar nas mesas aqueles sambas sem carnavais. Sangram pés. E nem o doutor poderá nos socorrer. Hoje é o dia mais importante para esquecermos o dia de ontem. A memória nunca foi nosso forte. Sangram pés. E estão faltando alguns degraus na escada de Jacó. Só iremos pular amarelinha se nos derem aquelas nossas asas. É tempo de nossas brincadeiras. Sangram pés e sangram muito. Nossos pés...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...