segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

O Último Primeiro ou Era Um Dia Mais Que Um Dia


Era um dia mais que um dia
Em que se previa uma boa noitada
E uma tristeza recortada de alegria
Para o bem de toda garotada

E as nuvens andavam pelo chão

Fumando solenes seus cigarros
E eu perdia toda a minha razão
E ia correndo atrás dos carros

Era um dia mais que um dia

Com meu relógio agora enguiçado
Medindo tudo o que não media
O meio-dia ainda está todo errado

Não sabemos o que comemos ontem

Nem sei se comeremos amanhã
Um dia vamos atravessar aquela ponte
Que vai dar numa procura sã e vã

Era um dia mais que um dia

Como meu guarda-chuva com furos
E que passava a água que escorria
Sem poder ver meus dias futuros

Estreitos leitos estão agrupados

Na terra que os recebe mais faminta
São quadros agora já desbotados
Porque já se descoloriu a tinta

Era um dia mais que um dia

Em que se previa uma boa noitada
E uma tristeza adornada de alegria
Queremos isso e mais nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...