quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sentido

Resultado de imagem para fila de escola
Palavras de duplo sentido
Motivos de dupla razão
Um dos lados é escolhido
Mas continua a solidão
Nativo mais estrangeiro
Uma única multidão
O último será primeiro
Dependendo da seleção
Sou caixeiro-viajante
Levo água pro sertão
Não ando um instante
Sem sair da contramão
Eu estou bem aqui longe
Amo com sofreguidão
Me visto que nem monge
Com roupas da estação
Minha amada detesta
Quando falo em paixão
É uma triste festa
Que tem até sermão
Nada mais interessa
Que perder a razão
Rápido também é pressa
Em pedra se fez o pão
O carrasco tem pena
Alguns prédios cairão
Lírios brotam na arena
Nas cordas do violão
As moscas saem andando
Elefantes pegam avião
Carpideiras festejando
A pane no vulcão
Que conto bem contado
Sobre nossa extinção
É segredo bem guardado
Em toda publicação
Se tem boca fica em coma
Covardia dá galão
Borboleta não se doma
É andorinha sem verão
A direita é canhota
Mel parece limão
O gato tirou a bota
Só anda de pé no chão
É tudo tão delicado
Tire o dedo ponha a mão
Honesto jogo de dado
Quem vence é patrão
Fiquei tonto na ciranda
Foi apenas um dia de cão
Um soldado é que comanda
O terceiro batalhão
Eu escondo na peneira
Segredos de escuridão
E a minha maior besteira
Vale mais que um milhão
É perigoso o carneiro
E covarde esse leão
Um farol sem faroleiro
Pode trazer salvação
Umas coisas são boas
Mesmo se más elas são
Lá trás estão as proas
Do barco sem direção
A estrela matutina
Escurece meu sertão
Começando se termina
Faça logo a lição
Eu fiz várias piadas
De um mundo chorão
São várias dentadas
Do mesmo escorpião
Palavras de triplo sentido
Motivos sem ter razão
Esperem o rei está vivo
Vai levantar do caixão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...