terça-feira, 7 de novembro de 2023

Ave Sem Paraíso

Ter tudo ao mesmo tempo

(Ou nada)

Inocência e sangue nas mãos

(Não fui eu)

Louco em volta da fogueira

(Tem séculos)

Carnavais tão quase iguais

(Máscaras ou não)

Influência mórbida de vícios

(Quase alguns)

Estou aqui mesmo que ausente

(É minha mágica)

A ganância suja nossa história

(Mistura louca)

Meus joelhos sempre ralados

(Com certa ironia)

Eu queria o irmão que não tive

(Isso que aconteceu)

O tempo acaba nos corrompendo

(Esforços mais inúteis)

O espelho lamenta a minha sina

(Como estou feio)

Mas também cumpre seu papel

(Eu fiquei velho)H

Com a alma de certas ruínas

(Suaves violinos)

Não há tiro que não retorne

(Sigamos as regras)

A fantasia da fantasia é a

(Como tudo é)

Cada pedido é mais um não

(Inventaram a guerra)

Eu como toda a minha poesia

(Como acontece)

As folhas cairão no chão

(Lei da gravidade)

O vento varre todo mundo

(Bom funcionário)

A poeira não conhece portas

(E nem janelas)

Não me lembro de ter asas

(Nem ter paraíso)...


(Extraído do livro "Farol de Nulidades" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...