terça-feira, 6 de julho de 2021

Delírio Imediato

 

A morbidez com sua cara pintada e ar totalmente juvenil. A morte com seu ar cansado de tanto trabalhar. Credos rezados de trás pra frente para o sortilégio que não aconteceu. O tambor tocado com os pés. 

Eu nunca vi aquilo que não vi ou será o inverso?

A sobrevivência tenaz com seus dias fracassados. A coxa de frango que não comi ontem está dentro da geladeira. Uma ciranda de pés descalços pode ser nossa salvação. O quintal é o meu refúgio.

Será que acabei mergulhando na areia e me afoguei?

O termômetro não tem mais graus para registrar. A puta corou com minha proposta indecorosa. O meu contrato com a loucura estava vencendo e eu o prolonguei por mais mil anos. Sou direto feito corisco.

Será que pelo menos dessa vez o xamã vai me chamar?

Só a estrada conhece todas as suas armadilhas. O destino é apenas um emaranhado de muitos nós. Só nos arrependemos depois dos erros serem cometidos. Toda fantasia está rasgada.

Será que meu silêncio é uma forma requintada de riso?

A encomenda não chegou porque o carteiro acabou dormindo. O teatro fechou porque está em reparos. Alguns fetiches são vendidos com manual de instrução. O fogo não pegou mais.

Os fuzis se calarão algum dia finalmente?

A fantasia acaba inventando os venenos mais letais possíveis. Na horizontal que os reis e os miseráveis se deitarão um dia. Correr como uma tartaruga  pois o coelho já se aposentou. Estou tossindo abundantemente.

O espelho também me fará caretas?

Todas as novidades acabaram não tendo mais surpresa. Esbarrei na minha sombra e acabei caindo no chão. As estrelas nunca reclamam de nada. 

A fome também possui senso de humor?

Os palhaços podem rir de quase tudo. As escolhas erradas são sempre as mais escolhidas. Já me cansei de me cansar com tantas canseiras mais inúteis. Todos os balões acabam caindo do alto.

Derrotas e vitórias acabam sendo semelhantes?

Pintei vários quadros sem tela e sem tintas também. Gaguejei na hora do discurso e isso acabou sendo bom. Eu nunca soube de nada e continuo não sabendo. Tomar café é uma grande arte.

O desespero pode me fazer vencer a corrida?

Ontem o ontem era o anteontem e o amanhã é apenas hoje. Eu carrego ternura sobressalente para uma eventual necessidade. A decepção é um mendigo dormindo sem cobertas na rua sob a noite de inverno. Tudo é tão simples e tão complicado.

O deboche também é uma forma de defesa?

Um cigarro aceso e a sorte está lançada. A nudez nem sempre aceitar passar com a malícia de mãos dadas. Meu boy escuta a mesma música até poder adormecer. Faíscas vivem de sua própria morte.

Conseguirei de uma vez fugir da fuga?

Um delírio é apenas um delírio à mais. Muitas soluções estão inseridas nos próprios problemas. Minhas loucuras acabaram se tornando meras banalidades...


(Extraído do livro "Insano" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...