sábado, 19 de dezembro de 2020

Vã Ciência Humana

 


Estamos confusos 

em nosso maior esclarecimento

Estamos tolos

providos da maior sabedoria

Estamos cruéis 

enquanto saturados de ternura

Estamos malvados

mesmo com o peito cheio de amor

Somos os reis do planeta

e a maior praga que ele possui

Nossa alma não tem preço

mas nossa dignidade tão pouco

Somos o que há de melhor

e o que há de pior também

Em palavras erguemos castelos

e em palavras matamos deuses

Estamos com fome

e devoramos o nada

Estamos com sede

e partimos para o deserto

Nossos amores nos maltratam

e nossos sonhos nos desesperam

Eu sou meu maior caçador

e não tenho pena de me ferir

Eu afio o machado para o carrasco

fui eu que inventei todos os castigos

Estamos bailando para o abismo

e preparo o mergulho no tsunami

Fui eu que dei o grito

para poder acordar a fera

Estamos confusos

em nossa maior ciência

Estamos tolos

em nossa maior filosofia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...