sábado, 9 de maio de 2026

A Culpa Não É dos Olhos

 A culpa não é dos olhos,

Nunca foi,

Sempre estiveram lá,

No mesmo lugar...


Foram testemunhas dos crimes

E de tudo mais que nos feriu...

Foram eles que salgaram sempre

Por ordem do nossso coração...

Acordaram com todo o medo

Nas noites mais escuras possíveis...

Enxergaram em sujos espelhos

O nosso caminho para o nada...

Comeram mais do que a boca

Obedecendo nossa insensatez...

Andaram por todas as terras

Mesmo quando não haviam...

Fecharão num dia final

Junto com a nossa respiração...


A culpa não é dos olhos,

Nunca foi,

Sempre estiveram lá,

No mesmo lugar...

Até fecharem de vez...


(Extraído do livro "Escola de Mortos" de autoria de Carlinhos de Almeida).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Rei do Nada

Pois é, ele é o rei do nada, se chama homem... Dizem que veio do macaco,  Mas não quer só banana; Dizem que habitou as cavernas, Mas agora q...