sábado, 21 de janeiro de 2023

O Que Me Faz. O Que Me Traz

O que me faz um torto,

O que me faz um morto,

O óbvio me faz,

Soldado sem paz,

O que me faz a curva,

A água está turva,

A chuva caiu,

O barco partiu,

O que me faz sentido

Ou anjo decaído,

Palhaço, bufão,

Ou herói ou vilão,

O que faz perfeito,

O me traz defeito,

Estou acorrentado,

Só tenho chorado,

O que traz  na rédea,

O que me faz tragédia,

O que me aborrece

Ou que me entristece,

O que eu ponho a mão,

O que me dá tesão,

O que mente pra mim,

O que começa o fim,

O que me põe de joelho,

Que me faz vermelho,

Que me dá um susto,

Que tem seu custo,

O que me joga fora,

Que me leva embora,

Que me traz carinho,

Me deixa tão sozinho,

Aquela ideia tosca,

Quase engulo mosca,

Aquilo que me atropela, 

Que acende vela,

Que morro de medo,

Que me acorda cedo,

Que me beija à tarde,

Me chama de covarde,

 que me faz trapaça

O que me faz pirraça,

Me tira do eixo,

Pede que eu deixo,

O que me faz vulgar,

O que me faz sem par,

O que me leva no carnaval,

O que me deixa no temporal,

O que não tem razão,

Que passa na televisão,

Não é meu, é do povo,

Não é velho e nem novo.

O que dança ciranda,

O que me comanda,

O que dá trabalho,

Os ases do baralho,

A hora e a vez,

O jogo de xadrez,

O que me traz a\ roupa nova,

O que me põe à prova,

O que me tatua,

O que é minha e sua,

Soldados na trincheira,

Uma roda de capoeira,

O que me faz seu robô,

O que me enganou,

O que me fez um nada,

O que contou piada,

Me rasga, me cose,

Me dá overdose,

O que me faz pose,

Meia dúzia de dose,

O que me suja,

Me lambe e lambuja,

O que me flerta,

O que afrouxa e aperta,

Me prende nas malhas,

Me joga migalhas,

Me alongo nos dias,

Ando em romarias,

Sinal de perigo,

Comigo e contigo,

O que te faz um porto,

O que me deixa morto,

O óbvio se faz,

Tão calma e voraz

Você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...