domingo, 1 de agosto de 2021

Da Natureza do Engano

 

Toda impossibilidade é possível

os milagres são figurinhas repetidas

ainda não inventamos outra forma de azul

as surpresas se acabaram e os rios estão mortos...


Com simples gestos impensados

erramos nossos tiros...


O corpo se confunde com a roupa

todos os dois envelhecem para morrerem

a roupa será rasgada e o corpo apodrecerá

todos os dois restarão apenas nas suas fotografias...


Quando o tempo acaba esfriando

não temos como fugir...


Minha mente está embaraçada

como um novelo dentro de um labirinto

perdi a noção se agora é noite ou se ainda é dia

até meu nome já está fora da lista de sobreviventes...


Não há mais nenhum vidro para quebrar

na hora do incêndio...


Minhas palavras fugiram para longe

devem estar correndo atrás de sonhos mortos

que são apenas saudades do agora já inexistente

incrível sucessão de algumas improváveis imagens...


Tudo parecia que teria um final feliz

todavia não teve...


A vida tem bem mais de mil promessas

a grande maioria delas para não ser cumprida

o corpo dói por qualquer um motivo que seja banal

enquanto a alma deseja não ter cometido pecado algum...


Todas as bênçãos tornam-se maldições

quando não queremos...


As notas estão todas dissonantes

os poetas acabaram bebendo e demais

o sangue é frio que nem a noite que está caindo

eu pensei em acender uma fogueira e não deu certo...


Outros versos poderão ser escritos

mas não serão os meus...


(Extraído do livro "Muitos Dias Já Se Passaram" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...