quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Eu Quero Dançar

 

Mesmo em teimosa teimosia

de que não haja som algum

(há apenas um silêncio irritante)

eu quero dançar!...

Tropeçar pelas pedras 

do chão descalço 

neste eterna praça da vida

agora pouco importa...

Ainda com malvada chuva

que botou o sol pra correr

(sou tão cinza quanto as nuvens)

eu quero dançar!...

Chamar os vadios pássaros

pra cantar velhas e eternas canções

que ainda não esqueci a letra

e se esquecer pouco importa...

Não importa o meio de semana

se sou um vagabundo

que deveria estar preocupado

eu quero dançar!...

Nascimentos e funerais

sangues quentes frios metais

tudo faz parte de um todo

sempre e infinitamente...

Sempre serei um triste

mas ainda sonhos

e antes que o vento me leve

eu quero dançar!..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...