domingo, 8 de agosto de 2021

Barra Pesada

a barra pesada de todos os dias

morreram todas as poesias

todos os poetas já foram embora

não deu tempo eu fiquei aqui

tenho asas e medo de cair

não me importa se é agora


todos os dias coisas banais

todos os erros são meus ancestrais

os mesmos erros cometidos

apenas estão travestidos

novas fantasias, velhos carnavais


a barra pesada de todas os dias

tanto faz tristezas ou alegrias

todos os heróis já morreram 

só esquecemos de os enterrar

morro sufocado excesso de ar

os olhos azuis escureceram


todas as coisas banais dão preocupação

os sonhos quebram caindo no chão

a música famosa que não entendo

uma cortina d'água está descendo

não há resposta para essa questão


a barra pesada de todos os dias

mesmo com sol só há manhã frias

eu faço perguntas sem resposta

não há mais ouro e nem há prata

o tiro acabou saindo pela culatra

a vida é somente uma grande aposta


a barra pesada de todos os dias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...