sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Guarde Essa Flor


Guarde essa flor...
Quem deu com certeza não me conhece,
mas sei que logo, logo eu parto,
eu saio sem arrumar o quarto,
sem recitar uma sequer uma prece...
Não me importo quando ela murchar,
a felicidade também era flor e caiu,
caiu meu coração também, se partiu,
mas quem sou eu para reclamar?...
Não devemos reclamar dos espinhos,
eles não queriam causar-nos dores,
foram criados para protegerem as flores
e nos encontraram nos caminhos...
Guarde ela aí bem cuidada,
na sua gaveta com outros segredos,
esqueça de todos esses seus medos,
desta vida não levamos mais nada...
Talvez vá conosco umas lembranças,
de que tenham sobrado alguns dias,
dias raros esses com algumas alegrias,
que vão nas bagagens das esperanças...
Não fiz grandes feitos, grandes prodígios,
não ganhei em primeiro lugar a corrida,
apenas vivi a morte que chamam vida,
irei embora sem deixar quaisquer vestígios...
Não jogue-a fora, não deixe o lixeiro levar,
já sei que logo, logo eu parto,
levo a minha tristeza, eu não a reparto,
coloque-a em minha mão para eu levar...
Guarde essa flor...

(Para Brenda com todo o carinho do mundo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...