quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Até Os Epitáfios Serão Apagados Pelos Ventos

Rosas feitas de ar com esmerado capricho

Estrelas caídas aos montes em solene liquidação

Eu vi a morte batendo na porta diariamente

E indo embora irritada e sem poder me levar

Não sei até quando, mas um dia descobrirei

E aí sim, galoparei entre as nuvens rapidamente

Como talvez tenha querido e esquecido...

Traços mágicos em minhas pobres carnes

Coincidências infelizes ou nem tanto assim

O metal da lâmina acabou brilhando ao sol

E uma febre inusitada tomou conta de mim

Não quero perguntar mais pergunta alguma

Tenho medo de qualquer resposta boa ou ruim

Os opostos são pontos de vista descuidados ou não...

O velho mirou o espelho quase desconsolado

Antes mesmo que gargalhasse feito um demente

Enquanto o lobo que ele também era

Saísse pela noite procurando luas cheias

Para poder exercer seu mais nobre ofício

Esse lobo dispensou todas as suas presas

Pois deitará calmamente em sua furna...

Gotas de sangue em minha coroa de espinhos

O sono pesando todos os possíveis olhos

Alguma hora a fogueira apagada estará

Enquanto todo som será assim cessado

Mais uma história triste será esquecida

As andorinhas procurarão outros céus

E até os epitáfios serão apagados pelos ventos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...