quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Não Me Leve à Mal


Não me leve a mal...
Se não existe data pra comemorar, o riso corre franco pelo rosto, o choro já secou faz tempo e as coisas me ensinaram que devemos lucrar mesmo quando perdemos...
Não me leve a mal...
A vida está ruim, o mundo está ruim, as pessoas são insensíveis na maioria das vezes, mas eu continuo humano e apto à fazer as mesmas bobagens que sempre fiz...
Não me leve a mal...
Não tenho tido muito tempo pra sonhar, mas eu sonho; falta lugar pra fugir, mas eu tento; não tenho ganho muito carinho, mas me enterneço; existem algumas flores pelos caminhos onde ando...
Não me leve a mal...
Sei que nem sempre sou escutado, mas eu grito; nem sempre estou na moda, mas sou eu mesmo; que posso passar por ridículo e tolo, mas isso pouco me importa...
Não me leve a mal...
Se não quero correr por coisas bobas; se não acho legal ser sempre o melhor; se não sou bonito nem famoso nem tenho tanto poder; nem todos tem que ser assim...
Não me leve a mal...
Se sou teimoso e insistente em fazer versos; se esses versos ficam jogados num canto escuro; se a fama não vem bater na minha porta contando mil novidades do mundo lá fora...
Não me leve a mal...
Se os soldados ainda atacam países, se as bombas explodem pelos céus, se os donos do capital ainda fazem suas tretas e a vida continue como está...
Não me leve a mal...
Mesmo que hoje não seja carnaval...

(Extraído do livro "Novos Textos Poéticos" de autoria de Carlinhos de Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...