quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Minha Companheira (A Tristeza)

Resultado de imagem para menino triste
Venha aqui, venha velha companheira,
Vamos andar nesse mundo a fora,
Antes que essa malvada vida vá embora
E a morte venha, sempre traiçoeira...

Eu ainda quero aproveitar o dia,
Quero escutar os pássaros cantando,
Sei que meus pés estão se cansando
E minh'alma sofre assim vazia...

Mas não me importo, me pego rindo,
Lembrando de velhos dias passados,
Dias bonitos descansando enterrados
E u achava que tudo era tão lindo...

Agora, eu tenho você, você me tem,
Aprendi à nunca mais nos separar,
Juntos estamos e juntos vamos estar,
Aqui e em outras terras mais além...

Venha aqui, venha velha companheira,
A noite morreu, o dia está tão bonito!
E eu a levarei bem longe, ao infinito,
Em busca de nossa vida verdadeira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...