segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Ainda Alguns Quase Haicais


O menino mau que eu fui um dia
Nunca foi embora
Segura as chaves da minha alegria

O vento nunca que se cansa

Ele me chama sempre
Junta todas folhas e dança

Tirem essas placas todas daí

Há muito o que viver
Não foi em países que vivi

O catavento roda e gira gira e gira

Tudo é apenas brincadeira
As coisas sérias são apenas mentira

São os meus olhos? Ou são os seus?

Só sei que existe o choro
Por cada sonho que um dia se perdeu

Brincamos todos à nossa maneira

Não tenha nenhum medo
As espadas são todas de madeira

Para mim só existe só um remédio

Quero toda a brincadeira
Para acabar com essa doença - o tédio

Existem na vida muitos caminhos

Mas sempre prefira
Ir pelo que vão todos passarinhos

As nuvens dormiam e dormiam 

Mas mesmo dormindo
Não sabiam mais onde é que iam

O pequeno poeta ia pelo mundo

E chorava pelo caminho
Mas esse choro dura um segundo

São inúteis todos e quaisquer apelos

Farei durante muitos séculos
Uma coroa de flores pros teus cabelos

São humanos - como humanos erram

Esta é toda lei da vida
Só há silêncio mas os cabritos berram

A espera da estrela até que entendia

Mas não há o que fazer
À não ser esperar que nasça de novo o dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...