domingo, 20 de junho de 2021

SobreNada

água doce, água salgada,

ou tudo ou nada,

água quente, água salgada,

ou tudo ou nada,

em todas as cenas,

grandes ou pequenas,

mais entediantes

ou apenas interessantes

pinguins sobre a geladeira,

saudades de qualquer maneira,

um fado enfadonho

de pesadelo ou de sonho,

estava feliz uma hora atrás,

estava contente, não estou mais,

sou pobre, sou rico,

eu fico e não fico,

eu quero e não quero,

eu corro ou espero,

rosa ou margarida,

como é morta a vida,

o peão comeu o rei,

eu faço que sei mas não sei,

a noite amanhecia,

meu grito silencia,

um trago é um trago,

amaldiçoo ou consagro,

o almoço ou a janta,

a puta que é santa,

eu matei a própria morte,

foi questão de sorte,

os duques ou os ases,

os escravos e os capatazes,

as subidas ou as quedas,

são meus chips ou os Vedas,

é Quixote e Rocinante, 

o mendigo é elegante,

eu sou fã da lua cheia,

meu castelo de areia,

me perseguem virgens loucas,

fazem mil caras e bocas,

meu velório é anteontem,

meu escondi sob essa ponte,

fiz uns versos tão normais,

quero logo os carnavais

água mole, água empedrada

ou tudo ou nada

água séria água engraçada

ou tudo ou nada...


(Extraído do livro "Insano de Carlinhos de Almeida).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...