domingo, 6 de junho de 2021

Quando Não Chegar Janeiro

Quando não chegar janeiro,

Quando não mais chegar...

De nada me adiantou suportar as outras estações, 

Ver as folhas mortas caindo no chão,

Sentir o frio do inverno fazer doer meus ossos,

Como a mãe que teve um aborto espontâneo...


Quando não chegar janeiro,

Quando não chegar...

Todos esses rostos guardados em minha mente

Só servirão para maior tortura,

Cada um deles será uma história boa e morta,

Ingredientes para criar o monstro da saudade...


Quando não chegar janeiro,

Quando não chegar...

Fevereiro também não dará suas caras,

Não haverão as mais sujas fantasias,

Não comemorarei mais um aniversário

Daquela infâmia que só soube me torturar...


Quando não chegar janeiro,

Quando não chegar...

E março me trouxer sutis tristezas

Dos dias que não comemorei o bastante,

Todo enfeitado de margaridas e outras flores

E quase estarei sufocado num oceano vazio...


Quando não chegar janeiro,

Quando não chegar...

E até os outros meses ficarem confundidos,

O tempo então não mais a mim pertencer,

Estarei em outras terras existentes ou não,

Procurando afinal uns outros dias mais...


Quando não chegar janeiro,

Quando não mais chegar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...