quinta-feira, 10 de junho de 2021

Era Só Isso Que Eu Esperava

 

Camaleões

quase que leões

em seu certeiro golpe

sem ter nenhum galope...

As pontas queimam no cinzeiro

e os cigarros morrem por inteiro...

Delírios é o que temos

e nossos fantasmas fazemos...

O incauto

acaba falando alto

revelando seu segredo

alguns tolos não possuem medo...

Eu me teimo

e me queimo

num só pacote 

sem que ninguém note...

Estão em todos os planos

um inferno só com humanos...

Humanos quase o são

nem sim e todo o não...

Dromedários

compõem os cenários

de uma tristeza absoluta

onde ninguém me escuta...

Tome um gole

ninguém mais escapole

da corda no pescoço

do velho ou do moço...

É pimenta

no meio da venta

e entre morangos

e alguns tangos

não sei se prefiro

ou me retiro...

A saudade

é maldade

que fazem comigo

desde um tempo antigo...

Sou um tolo

e foi sem dolo

um amor mais malvado

que tem me maltratado...

Ilusão desfeita

sob suspeita

acabou o afã

e o enterro é amanhã...

Era só isso que eu esperava,

um choro que não se acabava...

Um comentário:

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...