domingo, 13 de junho de 2021

Briga de Gato

moralistas esmeraldas cinzas

expulsas do coro de anjos

faraós condenados à terem 

suas almas pelo resto da vida

(e muitas mágoas também)

eu uso meus andrajos mais ricos

escondendo minha humana condição

a apatia matou mais que a morte

e há muitos mortos confundidos

(mortos nunca sonham)

sou o mais abstrato dos concretos

e preparo maçãs envenenadas

como um novo conceito edipiano

que estará na moda ontem

(todas elas chegam atrasadas)

as moedas são muito relativas

podem servir de abismo

como podem ser um redentor

que acabou vindo sem cruz

(todos os carrascos oram)

todos os dias acabam sendo meus

sobretudo aqueles que não queria

a borracha para apagar o destino 

não vem no nosso material escolar

(e falta sempre no mercado)

pombos verdes vão caminhando

enquanto fazem seus chutes a gol

experimentando velhas receitas

o almoço já está servido

(mas nossa fome não acaba)

a briga de gato está no fim

houve um terremoto lá em cima

as paredes quase ruíram

mas todos agora se salvaram

(algumas flores são de vidro)...


(Extraído da obra "Insano" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...